Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Caju Valley: ecossistema de inovação recebe investidor-anjo sergipano para tratar sobre esse tipo de aporte de capital

Publicado por Thiago Noronha Vieira
há 7 anos

Caju Valley ecossistema de inovao recebe investidor-anjo sergipano para tratar sobre esse tipo de aporte de capital

* Thiago Noronha Vieira

Aracaju/SE – Aconteceu na noite desta segunda-feira (24) na Escola Superior de Advocacia (ESA/SE) o 33º Encontro do Caju Valley. Os encontros mensais fazem parte deste ecossistema de empreendedorismo e inovação que reúne curiosos, empreendedores, empresários e seus negócios num espaço para troca e validação de ideias num ambiente plural e um tanto quanto informal.

É fundamental destacar que o Caju Valley não é um local, pessoa, empresa ou organização, mas uma comunidade. Nos encontros, por exemplo, é possível apresentar um pitch – apresentação curta sobre sua ideia – e receber perguntas, críticas e sugestões, validando-a. Além disso, o espaço traz pessoas e negócios de interesse para a comunidade.

Caju Valley ecossistema de inovao recebe investidor-anjo sergipano para tratar sobre esse tipo de aporte de capital

Investimento-Anjo

No encontro de abril, foi convidado o empresário da Chip & Cia – Consultoria em T. I., Roger Barros, que também representa os Anjos do Brasil em Sergipe, onde ele apresentou essa modalidade de captação de recursos para StartUps e recebeu uma rodada de perguntas dos participantes.

“Um investidor anjo não vive sem as startups e vice-versa. Então, essa aproximação é de fundamental importância para que possamos juntar forças, em nosso estado, para que possamos desenvolver esses novos negócios. Gerando essa sinergia que é fundamental”, ponderou Barros ao final da rodada de perguntas.

Caju Valley ecossistema de inovao recebe investidor-anjo sergipano para tratar sobre esse tipo de aporte de capital

Pitchs e impressões

A estudante de Publicidade e Propaganda da UFS, Madiane Nunes, veio pela primeira vez ao Caju Valley. “Vim através do meu professor, Matheus [Felizola], que já participava das reuniões e porque temos um grupo de estudo onde vamos prestar uma consultoria ao ecossistema. Então viemos, eu e os outros integrantes, para conhecer e ter suporte para fazermos alguma coisa”.

Quando perguntada sobre suas impressões, foi taxativa: “achei massa, principalmente a ideia do Arthur [Verona], porque meu projeto de TCC é voltado para comunidade e principalmente para a periferia e quando ele falou da própria comunidade se juntar para resolver eu achei muito massa e vou falar com ele depois”.

Arthur Verona fez um pitch sobre uma plataforma de financiamento colaborativo para gerar intervenções urbanas através de iniciativa popular através de uma plataforma digital. E o segundo pitch foi sobre uma plataforma de estudo para o Exame da OAB e Concursos em formato de jogo [gameficação].

Andrey Wallace, um dos pioneiros do ecossistema, delineou o principal desafio do Caju Valley para 2017: “se fixar como um espaço sergipano comunitário, aberto, capaz de ser um ambiente onde as pessoas tenham a liberdade de falar sobre inovação, trocar uma ideia, para criar novas soluções de problemas. Então o maior desafio é a gente se firmar para isso”.

Quer conhecer mais sobre ecossistema? Conheça nosso manifesto (clica aqui!).

* É advogado e jornalista por formação. Membro do Caju Valley, entusiasta do empreendedorismo.

Caju Valley ecossistema de inovao recebe investidor-anjo sergipano para tratar sobre esse tipo de aporte de capital

  • Sobre o autorAdvogado empresarial, trabalhista e cível.
  • Publicações151
  • Seguidores985
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações633
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caju-valley-ecossistema-de-inovacao-recebe-investidor-anjo-sergipano-para-tratar-sobre-esse-tipo-de-aporte-de-capital/451465990

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)